O IdeaLab continua a somar e já arrancou a 22ª edição! 2019-11-07

Continuamos a apoiar o que de melhor se faz na Universidade do Minho! A sessão de abertura decorreu ontem, dia 6 de novembro, em Guimarães.

Com mais de 10 anos de atividade e sucesso, o programa de aceleração IdeaLab apoia agora mais 16 novas ideias de negócio em áreas muito diversificadas, mas com um foco muito particular na sustentabilidade, em particular TIC, Engenharia Alimentar, Engenharia Têxtil e Moda, Novos Materiais e Nanotecnologia.

No total são 26 promotores que vão ao longo de quatro meses desenvolver as suas ideias de negócio acompanhados por uma equipa de tutores e mentores.

Na sessão de abertura, a equipa de tutores e mentores tiveram a oportunidade de conhecer as ideias apresentadas pelos próprios promotores, recebendo já as primeiras orientações.

Os trabalhos desta 22ª edição tinham já iniciado nos dias 28 e 29 de outubro com a Sessão de Ideação, uma sessão criativa de seleção e análise da ideia e do perfil empreendedor para as 19 ideias pré-selecionadas.

Os empreendedores terão a oportunidade de participar em sessões de acompanhamento individualizado e frequentar um conjunto de seis workshops: Voice of the Customer, Mercado, Estratégia, Finanças, Impacto, e Elevator Pitch.

O processo, que decorre até março, culmina com a Sessão Final, onde as ideias serão apresentadas a investidores e à comunidade.

O IdeaLab é co-financiado pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG- POCTEP.