Seminário «EMPREENDER EM TURISMO ACESSÍVEL» - Vila do Conde | 16 outubro 2019-10-10

O Empreendedorismo e o Turismo para Todos serão o mote para o seminário “Empreender em Turismo Acessível" a decorrer a 16 de outubro em Vila do Conde, e promovido pela TecMinho em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo - Instituto Politécnico do Porto.

A partir das 18:00h, a iniciativa juntará peritos na área, abordando projetos e ações orientadas ao desenvolvimento do Turismo Acessível em Portugal e, apresentando, ainda, o curso b-learning "Consultor de Turismo Acessível", que será implementado em formato piloto a partir de Novembro de 2019.

O seminário  dirige-se a alunos de cursos na área de Turismo, a empresários, agentes do setor do turismo, escolas com ensino profissional e outros interessados no setor do Turismo.

Inscrições:  As inscrições no seminário são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade do espaço.

Para se inscrever, envie um e-mail para elearning@tecminho.uminho.pt, indicando o seu nome, e-mail, contacto telefónico, indicação se é estudante / docente/  profissional do setor, e nome da instituição que integra.

18,00h - Boas-vindas

18,15h - TUR4all, uma plataforma para a acessibilidade  |  Olívia Nogueira, Tur4All

18,45h - Língua Gestual no Metro do Porto  |  Paula Escudeiro – ISEP -  Inst. Politécnico do Porto

19,15h - Património e Acessibilidade Turística - um estudo de caso empresarial   |  Jorge Vieira -  Paço de Vitorino Hotel Rural

19,45h - O Consultor de Turismo Acessível  |  Ana Silva Dias - TecMinho

20,15h - Encerramento

MODERADORA: Cândida Silva - Presidente do Conselho Técnico Científico |Escola de Hotelaria e Turismo – Inst. Politécnico do Porto

Organização:
TecMinho em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo – Inst. Politécnico do Porto

Mais informações:
TecMinho - 253 510 590 (Ana Dias / Fátima Correia)
elearning@tecminho.uminho.pt

Título do evento, local e horário. Imagem ilustrativa de 2 turistas, 1 deles em cadeira de rodas e outro em bicicleta.

Iniciativa financiada ao abrigo do programa Erasmus+