Seminário "CONSULTOR EM TURISMO ACESSÍVEL: UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO?" - 15 outubro | Viana do Castelo 2019-10-10

No próximo dia 15 de outubro, a TecMinho, em articulação com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, vai promover o Seminário "Consultores de Turismo Acessível – uma oportunidade de negócio?".

A partir das 17h00, a iniciativa juntará peritos para chamar a atenção para as oportunidades de negócio decorrentes do Turismo Acessível e 50+, apresentando ideias e projetos e, ao mesmo tempo, apresentando o Consultor TAD de Turismo Acessível, um novo profissional/empreendedor com capacidade para orientar as empresas no setor do turismo a desenvolver os seus negócios e a melhorar os seus serviços para o mercado do turismo acessível.

O Turismo é hoje um setor fundamental da economia, pela capacidade de gerar receita, de gerar novos negócios e de gerar emprego qualificado. De acordo com dados da UE em 2012, as pessoas com necessidades específicas de acessibilidade fizeram 783 milhões de viagens, gerando receitas de €356 mil milhões de euros, e empregando 8.7 milhões de pessoas. Estes dados abrem caminho a ofertas cada vez mais competentes para turistas com necessidades específicas e com idades 50+.

É neste contexto que surge o seminário “O Consultor de Turismo Acessível: oportunidade de negócio?” dirigido a alunos, empresários, agentes do setor do turismo, escolas com ensino profissional e outros interessados no setor do Turismo.

Inscrições: As inscrições no seminário são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas à capacidade dos espaços.

Para se inscrever, envie um e-mail para elearning@tecminho.uminho.pt, indicando o seu nome, e-mail, contacto telefónico, indicação se é estudante / docente/  profissional do setor, e nome da instituição que integra.

17,00h - Boas-vindas | Goretti Silva - Coordenadora do Curso de Turismo - IPVC

17,15h - TUR4all, uma plataforma para a acessibilidade  |  Olívia Nogueira - Tur4All

17,45h - Sobrenatura e a Casa Acessível – estudo de caso empresarial  |  Rui Leal - Sobrenatura

18,15h - Aventura e Acessibilidade – estudo de caso empresarial  |  Luís Fernandes - Nature4

18,45h - O Consultor de Turismo Acessível  |  Ana Silva Dias - TecMinho

19,15h - Encerramento

MODERADOR: Rafael Machado - Professor do Curso de Turismo | Escola Superior de Tecnologia e Gestão - IPVC

Organização:
TecMinho em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão - Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Contactos:
TecMinho - 253 510 590 (Ana Dias / Fátima Correia)
elearning@tecminho.uminho.pt

Título do evento, local e horário. Imagem ilustrativa de 2 turistas, 1 deles em cadeira de rodas e outro em bicicleta.

Iniciativa financiada ao abrigo do programa Erasmus+.