Casa cheia na sessão "Desafios e Oportunidades - I&D na Universidade e nas Empresas" 2019-10-10

O evento promovido em parceria pela TecMinho e o Gabinete de Apoio a Projetos (GAP) da Universidade do Minho contou com a presença de investigadores da academia, assim como de várias entidades externas tais como empresas e consultores.

A sessão "Desafios e Oportunidades - I&D na Universidade e nas Empresas", teve com o objetivo a dinamização da colaboração entre Universidades e Empresas para uma transferência de I&D de sucesso. Os testemunhos de Senentxu Lanceros-Mendez (UMinho), de Luís Silva (TMG Automotive), de Joana Lopes Mendes (OCRAMclima) e Miguel Antunes (Agência Nacional de Inovação - ANI) permitiram conhecer as políticas de I&D das respetivas empresas, os projetos colaboração Universidade – Empresa e os incentivos públicos no âmbito do Portugal 2020 para financiar futuras colaborações.

A TecMinho e o Gabinete de Apoio a Projetos da Universidade do Minho estão disponíveis para apoiar os investigadores para o desenvolvimento de projeto em parceria com a Indústria.

Fotos da sessão