Inscrições abertas para a «B-Side – Academia de Soft Skills» 2019-10-07

Já se encontram abertas as inscrições para a "B-Side – Academia de Soft Skills", um programa de desenvolvimento de competências transversais, destinado a estudantes da Universidade do Minho, promovido pela TecMinho.

O programa é implementado ao longo de um ano letivo, com sessões práticas e dinâmicas, com periodicidade aproximadamente semanal, através das quais são desenvolvidas competências como a criatividade, a resolução de problemas, o pensamento crítico, a comunicação, a resiliência, a autorregulação, entre outras.

Para o efeito, será utilizada a metodologia de referência CriAtividade®, desenvolvida pelo Torrance Center® Portugal, validada cientificamente. A implementação está a cargo de mentores devidamente qualificados pelo Torrance Center® Portugal.

No ano letivo 2019/2020 serão implementados 8 grupos, com 20 participantes cada, num total de 170 estudantes que beneficiarão desta academia inovadora no contexto das instituições de ensino superior em Portugal.

Este programa está enquadrado na iniciativa Academias do Conhecimento, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, que pretende desenvolver competências sociais e emocionais junto de crianças, adolescentes e jovens até aos 25 anos.

Para mais informações e inscrições, poderá ser consultado o site www.b-side.pt.