Candidaturas abertas ao StartUP Voucher – 1ª fase até 26 de novembro de 2019 2019-07-29

Estão abertas as candidaturas ao StartUP Voucher, o programa tem como objetivo dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

As candidaturas devem ser apresentadas por equipas, que devem ter no mínimo 2 promotores e no máximo 5, promovidos por jovens com idade entre os 18 e os 35 anos, de nacionalidade portuguesa ou a residir em Portugal, que não possuam empresa constituída.

São elegíveis projetos de empreendedorismo inovador e criativo que promovam respostas inovadoras aos desafios sociais e societais e que:

• contribuam para a alteração do perfil produtivo da economia com a criação de empresas dotadas por recursos humanos qualificados, que desenvolvam atividades em setores com fortes dinâmicas de crescimento e/ou setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento, ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços;
• incluam as atividades das indústrias culturais e criativas, que fazem da utilização da criatividade, do conhecimento cultural e da propriedade intelectual, os recursos para produzir bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com significado social e cultural como sejam as artes performativas e visuais, o património cultural, o artesanato, o cinema, a rádio, a televisão, a música, a edição, o software educacional e de entretenimento e outro software e serviços de informática, os novos media, a arquitetura, o design, a moda e a publicidade.

O período de candidaturas decorre, em contínuo, até 26 de novembro de 2020, estando previstas 4 fases de análise de candidaturas: 26 de novembro de 2019, 26 de março de 2020, 26 de julho de 2020 e 26 de novembro de 2020.

As tipologias de apoio do StartUP Voucher são: Bolsa Mensal (691,7€, no máximo 2 por equipa); Mentoria; Acompanhamento do projeto; Prémio de avaliação intermédia (1.500€); Prémio de concretização (2.000€).

Mais informação sobre o StartUP Voucher aqui.

Imagem de divulgação do Startup voucher com logotipos das entidades organizadoras e financiadoras