21ª IdeaLab: são sete as ideias de negócio finalistas 2019-07-03

A TecMinho promove no dia 17 de julho, em Guimarães, a sessão final do IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio, onde são apresentadas as sete ideias finalistas. A iniciativa decorre no Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em GUIMARÃES, das 9h15 às 12h30.

O objetivo da sessão é desafiar os empreendedores a apresentarem as suas ideias de negócio, num formato de Elevator Pitch, a um painel diversificado de convidados, que irá analisar, comentar e enriquecer as ideias expostas.

O painel será constituído por Filipe Castro (Famagrow), José Pedro Soares (Montepio) e Marta Mota Prego (Set.Up Guimarães - Câmara Municipal de Guimarães).

As sete ideias de negócio desenvolvidas ao longo dos quatro meses do programa inserem-se nas mais variadas áreas de conhecimento, como Marketing e Comunicação, Design e Moda, Informática e Software, Psicologia do Desporto, Transportes e Logística.

O evento é de entrada gratuita, mas sujeito a inscrição prévia até 16 de julho.

O IdeaLab apoia semestralmente a criação e o desenvolvimento de ideias de negócio de base tecnológica e/ou conhecimento intensivo ligadas à Universidade do Minho. Nas 20 edições anteriores, foram apoiados 679 empreendedores e 300 ideias de negócio. No total, desde 2009, foram constituídas 48 empresas, das quais 40 estão ativas.

Esta edição é co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG - POCTEP.

21 IdeaLab - logotipos dos projetos