Representantes dos Institutos de propriedade industrial da Moldávia, África do Sul, Marrocos e Tunísia visitam a Universidade do Minho 2019-05-08

A TecMinho recebeu uma delegação liderada pelo Instituto Europeu de Patentes, composta por representantes dos Institutos Nacionais ou entidades equiparadas que gerem a atribuição de direitos de propriedade industrial na África do Sul, Marrocos, Moldávia e Tunísia.

O objetivo essencial da visita prendeu-se com o interesse em conhecer as boas práticas que a TecMinho possui nas áreas da propriedade industrial e valorização do conhecimento; sendo que as aludidas entidades pretendem impulsionar estas áreas no âmbito dos designados “TICS: Technology and Innovation Support Centres”.

No âmbito desta visita, o Departamento de Transferência de Tecnologia da TecMinho teve a oportunidade de apresentar as suas principais áreas de atuação: Propriedade Industrial, Comercialização e Empreendedorismo e demonstrar a mais-valia que a Universidade consegue obter com a sinergia existente entre as mesmas.

Após esta visita, a TecMinho levou a delegação a visitar o Centro de Computação Gráfica e posteriormente o Centro de Valorização de Resíduos, no sentido de demonstrar casos práticos de inovação.

A troca de conhecimento foi essencial para uma possível colaboração entre as entidades envolvidas.

Representantes dos Institutos de propriedade industrial da Moldávia, África do Sul, Marrocos e Tunísia, e equipa de PI da TecMinho.