Equipa europeia do Projeto TAD reúne em Braga 2019-04-05

A TecMinho recebeu, em Braga, a reunião transnacional do projeto “TAD – The Ability Advisor”, financiado pelo programa Erasmus +. Durante 2  dias de intenso trabalho, os representantes das quatro entidades europeias parceiras partilharam entre si ideias e conhecimentos que permitirão conceber aquele que será, muito em breve, o curso de "Consultor de Turismo Acessível".

Este curso será um contributo fundamental para tornar a Europa um destino turístico cada vez mais acessível. O novo perfil profissional de "Consultor de Turismo Acessível", que o curso irá criar, permitirá às PME do setor do turismo contar com um profissional especializado que as ajudará a melhorar, de forma significativa, os serviços que prestam ao mercado e, naturalmente, a desenvolver os seus negócios.

O curso "Consultor de Turismo Acessível" será, posteriormente, disponibilizado como um recurso educacional aberto, e será amplamente divulgado entre as entidades de Educação e Formação Profissional (EFP) e outras partes interessadas, tanto a nível local, nacional e europeu.

A parceria conta com entidades provenientes de quatro países: Lituânia (Public institution Panevezys Labour Market Training Centre), Bélgica (European Network for Accessible Tourism - ENAT), Itália (Bluebook s.r.l., e ENGIM - Piemonte Vocational Training Organisation) e Portugal (TecMinho).

Mais informação sobre o projeto disponível aqui.

Membros da parceria TAD reunidos em Portugal