Já arrancou a 21ª edição do IdeaLab na UMinho! 2019-04-04

14 Ideias de Negócio. 26 Promotores. Foi lançada, ontem, a 21ª edição do IdeaLab com a sessão de abertura, que decorreu na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Campus de Azurém.

Esta edição, que contou com a presença de alguns tutores e mentores do IdeaLab, arrancou com a apresentação do Laboratório e os seus moldes de funcionamento. Os empreendedores selecionados terão sessões de acompanhamento individualizado e a oportunidade de frequentar um conjunto de seis workshops - Voice of the Customer, Mercado, Estratégia, Finanças, Impacto e Elevator Pitch.

Cada equipa de promotores irá ainda usufruir de acompanhamento individual por um business coach para a definição e a implementação das ideias de negócio.

A sessão de abertura teve como momento auge a apresentação dos empreendedores e de cada uma das 14 ideias de negócio.

Os trabalhos desta 21ª edição tinham já iniciado nos dias 25 e 27 de março com a Sessão de Ideação, uma sessão criativa de pré-seleção e pré-análise da ideia e do perfil empreendedor, que serviu de base à seleção das 14 ideias de negócio.

A presente edição do IdeaLab decorre até julho e culmina com a Sessão Final, onde as ideias são apresentadas a parceiros e investidores, bem como a toda a comunidade.

O IdeaLab é co-financiado pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG-POCTEP.