|
No âmbito do projeto Erasmus+ "TAD - The Ability Advisor", foi lançada a publicação "A Tour Around", que analisa o estado-da-arte do Turismo Acessível em diversos países europeus, permitindo compreender as atuais ofertas de Educação e Formação Profissional (EFP) para o setor do Turismo e as necessidades e expectativas das empresas.
Realizado em Portugal e Itália (a nível regional), Lituânia e Bélgica (nível nacional), este estudo vai permitir desenvolver e introduzir, dentro dos percursos de Educação e Formação Profissional dos países envolvidos no projeto, o novo perfil profissional de Consultor de Turismo Acessível / Ability Advisor, para além de um curso de formação e-learning.
O Consultor de Turismo Acessível terá como missão ajudar as PME no setor do turismo a desenvolver os seus negócios e a melhorar os seus serviços para o mercado do turismo acessível, contribuindo para que a Europa se torne um destino verdadeiramente acessível para todos os visitantes.
O documento, concebido e realizado como instrumento prático e ponto de referência para a criação de um curso de formação de "Consultor de Turismo Acessível", aborda o tema do turismo para todos sob diferentes pontos de vista, esboçando o quadro da atual oferta de educação e formação profissional nos diferentes países participantes no projeto TAD, recolhendo experiências e boas práticas de empresas, explorando e aprimorando a complementaridade das competências dos parceiros e sua diversidade.
>> Aceda aqui à publicação "A Tour Around" (PDF, em inglês)
>> Aceda aqui à Newsletter n.º 3 do projeto TAD, com mais informações sobre o estudo "A Tour Around" e sobre o projeto europeu TAD - The Ability Advisor.

Site do projeto TAD - The Ability Advisor: http://abilityadvisor.eu/ |