Seminário “A importância da Propriedade Industrial e as Patentes na área de Biotecnologia” - 24 de julho 2018-07-24

EN version

A TecMinho promove no dia 24 de julho o seminário "A importância da Propriedade Industrial e as Patentes na área de Biotecnologia", no Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em Guimarães.

A iniciativa, que se insere no ciclo de eventos que a TecMinho tem vindo a organizar no âmbito do projeto VIP4SME, tem como principal objetivo apresentar as vantagens para as empresas da proteção das suas criações, bem como apresentar as diversas modalidades existentes de proteção e os requisitos associados às patentes na área da biotecnologia.

Pretende-se, desta forma, responder a questões como "Qual a vantagem de ter uma marca internacional?", "Como proteger o meu design a nível nacional?" ou "Como proteger um princípio ativo?".

A programação do seminário conta, a este nível, com a presença de Anabela Carvalho, mandatária europeia da Patentree, Lda, que possui uma vasta experiência na área da proteção de invenções, quer a nível nacional quer a nível internacional. Anabela Carvalho dinamizará a sessão "Patentes em Biotecnologia – Do’s and Don’ts".

Antes desta temática, o seminário inicia com a apresentação do Projeto VIP4SME por parte de Teresa Martins (TecMinho), à qual se segue a sessão "Propriedade Industrial - Requisitos e Vantagens", dinamizada por Marco Sousa (TecMinho).

O seminário é de entrada livre, mas necessária a inscrição usando o formulário abaixo.

09:15 - Receção

09:30 - Projeto VIP4SME (TecMinho)

10:00 - Propriedade Industrial - Requisitos e Vantagens (TecMinho)

11:00 - Coffee - break