DermoDays: primeira edição envolveu mais de 60 participantes 2018-05-04

A primeira edição dos DermoDays, ciclo de eventos promovido pelo Projeto DermoID, arrancou a 18 de abril com um Workshop em Dermocosmética na Universidade do Minho (Guimarães) e com um OpenDay na empresa Interhigiene, no dia seguinte. Com o intuito de discutir as futuras tendências em dermocosmética, a iniciativa contou com mais de 60 participantes.

O Workshop foi mesmo o primeiro momento no qual o DermoID revelou o seu programa para criar um Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em Dermocosmética de referência em Portugal. Na sessão, foram apresentadas as principais linhas do projeto por investigadores da Universidade do Minho, ligados à Biologia, à Física, à Engenharia Biológica e à Engenharia de Polímeros. Houve, também, uma apresentação da empresa Interhigiene pelo seu CEO, Aldo Costa.

Esta apresentação foi ainda mais aprofundada no dia seguinte, no OpenDay. A Interhigiene abriu as portas à comunidade como forma de reforçar a sua posição vanguardista no que toca à inovação em dermocosmética. Os participantes tiveram oportunidade de conhecer as instalações e os produtos desenvolvidos pela empresa.

Os dois eventos, que captaram a atenção de pessoas de vários pontos do país, marcaram assim o início do ciclo de ações promovidas pelo DermoID, um projeto promovido pela Universidade do Minho, a Interhigiene e a TecMinho. A ação conjunta tem especial foco na descoberta de novas aplicações de componentes marinhos e na sua incorporação em produtos desta natureza.

O Projeto DermoID, financiado pelo Norte2020, alia, deste modo, o conhecimento da Universidade do Minho em materiais, sistemas biológicos e compostos bioativos, com a experiência na gestão de inovação da TecMinho e a experiência industrial da Interhigiene.

Para mais informações, contacte-nos:

Rui Sousa