Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Crie a sua Loja Online de forma fácil e rápida
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
A Definir
Data de fim:
A Definir
Duração(h):
15
Horário:
Terças, Quintas
   das 19:00 às 21:30
Inscrever...
Segundo estatísticas atuais, o volume de negócios de comércio eletrónico em Portugal situa-se nos 3,3 mil milhões de euros, com tendência crescente nos próximos anos.  
 
Hoje em dia torna-se quase imperativo as empresas terem uma loja online, especialmente as que comercializam bens de consumo.  
 
Nesta ação de formação irá aprender como criar a sua loja online de forma fácil (e sem a necessidade de conhecimentos de programação), utilizando a plataforma Shopify, uma das grandes referências a nível mundial.
 

DATAS: Datas: 21, 23, 28, 30 de setembro e 07 e 12 de outubro.

Preços do Curso:
165,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
185,00€ Valor para outros participantes

Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt
Objetivos

No final da formação, os participantes serão capazes de criar de forma autónoma a sua própria loja online no Shopify.

Conteúdos Programáticos
Os fundamentos:
O processo da compra online
Armadilhas a evitar
As 7 características fundamentais de uma loja online
 
Criação da loja online:
Seleção do design/aspeto gráfico da loja
Definições gerais (dados da empresa, meios de pagamento, taxas de entrega, etc.)
Criação de produtos
Criação de campanhas comerciais (descontos/promoções)
Criação de páginas com informação legal obrigatória
Criação de páginas com informação institucional (Perguntas Frequentes, Contactos, Sobre, Equipa, etc.)
 
Gestão da loja:
Análise de encomendas
Análise de estatísticas de vendas, financeiras e comerciais
Serviço ao cliente
 
Os "extras":
Aplicações que pode instalar para tornar a sua loja ainda mais eficaz
Destinatários

Esta ação de formação destina-se a profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, entre outros), empresários, empreendedores, etc.

Formadores

ANTÓNIO CALÉM - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.

   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter