Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Publicidade no Facebook: Segredos para Aumentar Vendas e Notoriedade
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
2021-11-30
Data de fim:
2021-12-16
Duração(h):
15
Horário:
Terças, Quintas
   das 19:00 às 21:30
Inscrever...
CURSO ONLINE - A promoção, um dos elementos do marketing mix, está em constante atualização devido ao desenvolvimento tecnológico. O Facebook, a maior rede social com mais de 2,7 mil milhões de utilizadores ativos mensais, representa um enorme potencial para as empresas atraírem e fidelizarem clientes. Publicitar (gastar dinheiro) nessa plataforma é relativamente fácil e está ao alcance de todos. Mas fazê-lo de forma eficaz (com elevado retorno de investimento) é uma arte.
 
 
Neste curso vai aprender como gerar vendas e/ou notoriedade de marca através da utilização estratégica de campanhas publicitárias no Facebook.
 
 
Duração:

16h implementadas da seguinte forma:

- 6 sessões síncronas de interação formador/formandos, das 19h às 21h30, nos dias: 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de abril de 2021
 
Valor do Investimento:

165€ - Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
185€ - Valor para outros participantes
 
 
Objetivos
No final do curso os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar as bases para a criação de uma campanha publicitária no Facebook;
- Aplicar táticas que tornam a sua página mais popular;
- Criar e analisar vários tipos de campanhas publicitárias no Facebook.
- Avaliar o impacto de uma campanha publicitária.
Conteúdos Programáticos
1. Os fundamentos
- Evite dores de cabeça com o Gestor de Negócios Facebook.
- Um mundo de possibilidades à sua disposição - saiba o que pode configurar nas campanhas publicitárias.
- Conheça o pixel Facebook, o agente secreto sem o qual não vai querer viver.
 
2. As táticas
- Como mostrar os seus anúncios ao público-alvo que realmente interessa (serão reveladas várias técnicas inovadoras).
- Como aumentar o número de seguidores da sua marca realmente interessados nos seus produtos e serviços.
- Como anunciar para gerar vendas com retorno de investimento elevado
- Transforme a sua página na mais participativa e popular do seu setor e deixe a concorrência incrédula.
- Pessoas indecisas que não compram à primeira? Conheça a solução para se tornarem clientes.
 
3. A avaliação
- Saiba qual o retorno exato do seu investimento em campanhas publicitárias
- Como afinar a estratégia com base em dados reais (em vez de opiniões pessoais)
Metodologia 
Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões de forma síncrona/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos da formação e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.
 
Todos os módulos terão atividades individuais e/ou em grupo para investigação e estudo dos temas, consolidação de conhecimentos e prática dos temas abordados.
 
Destinatários
Esta curso destina-se a profissionais e a todos os interesssados na área do marketing e comunicação na internet (gestores de redes sociais, online marketers, gestores de produto, entre outros).
Pré-requisitos
Sendo um curso online, necessitará de um computador com ligação à internet, webcam e microfone, bem como de:
- Conhecimentos básicos da rede social Facebook
- Google Chrome instalado
Formadores
António Cálem - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter