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Como Impulsionar as Vendas da sua Loja Online
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
2021-10-19
Data de fim:
2021-10-26
Duração(h):
6
Horário:
Terças, Quintas
   das 19:00 às 21:00
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CURSO ONLINE Segundo estatísticas atuais, o volume de negócios de comércio eletrónico em Portugal situa-se nos 3,3 mil milhões de euros, com tendência crescente acentuada nos próximos anos. Hoje em dia torna-se imperativo as empresas terem uma loja online, especialmente as que comercializam bens de consumo.
 
No entanto, muitas empresas com loja online não estão a tirar partido de todo o potencial que este canal de vendas oferece.
 
Neste curso, irá aprender como aumentar as suas vendas, otimizando a sua loja online através da aplicação de estratégias simples, práticas e comprovadas.
 
 
Duração:

6h implementadas da seguinte forma:

- 3 sessões síncronas de interação formador/formandos, das 19h às 21h de 2021
 
Valor do Investimento:

70€ - Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
85€ - Valor para outros participantes
 
Objetivos
No final do curso os formandos deverão ser capazes de:
- Reconhecer os fatores que ditam o sucesso/insucesso das lojas online;
- Identificar e aplicar boas práticas associadas à compra online;
- Aplicar estratégias para aumentar o valor médio de compra;
- Conhecer técnicas para otimizar o processo pós-venda;
- Implementar as estratégias abordadas para impulsionar as suas vendas.
Conteúdos Programáticos
1. Os fatores que ditam o sucesso/insucesso das lojas online (boas práticas e erros a evitar)
2. Ferramentas gratuitas para a identificação de melhores técnicas
3. Como criar uma melhor experiência de compra (boas práticas)
4. Como reduzir a resistência do consumidor à compra online na sua loja
5. Estratégias para aumentar o valor médio de compra
6. Como recuperar carrinhos de compra abandonados
7. Como tirar partido da tendência mobile first
8. Técnicas para otimizar o processo pós-venda (e gerar clientes fidelizados)
9. As 5 dicas que melhoram de forma instantânea o posicionamento da sua loja
10. O que fazer para os seus produtos aparecerem nos motores de pesquisa
Metodologia 
Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões de forma síncrona/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos da formação e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.
 
Todos os módulos terão atividades individuais e/ou em grupo para investigação e estudo dos temas, consolidação de conhecimentos e prática nos temas abordados.
 
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais e interessados na área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, entre outros).
Pré-requisitos
Sendo um curso online, necessitará de um computador com ligação à internet, webcam e microfone. Não são necessários conhecimentos de utilização de nenhum software ou ferramenta específica.
Formadores
António Cálem - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.
   
 
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