Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Criação de Vídeos que atraem Clientes nas Redes Sociais
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
2021-11-02
Data de fim:
2021-11-18
Duração(h):
15
Horário:
Terças, Quintas
   das 19:00 às 21:30
Inscrever...
CURSO ONLINE - A divulgação e o consumo de informação em formato de vídeo tem ganho importância ao longo dos últimos anos. É o meio ideal para transmitir quantidades elevadas de informação num curto espaço de tempo, as redes socias privilegiam os conteúdos publicados nesse formato e vídeos têm "prioridade" em termos de ranking nos motores de pesquisa. Neste curso vai aprender, de forma simples e prática, como criar vídeos de produto/serviços que chamam a atenção e cativam o público-alvo nas redes sociais (será usado o Facebook como exemplo).
 
Duração:

16h implementadas da seguinte forma:

- 6 sessões síncronas de interação formador/formandos, das 19h às 21h30, nos dias: 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de maio de 2021
 
Valor do Investimento:

165€ - Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
185€ - Valor para outros participantes
 
Objetivos
No final do curso os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar e aplicar boas práticas na criação de um vídeo promocional;.
- Criar um vídeo promocional de produto/serviço eficaz, para utilização nas redes sociais.
- Realizar a promoção do video nas redes sociais.
Conteúdos Programáticos
1. Os Fundamentos
- Introdução teórica e boas práticas para a criação de vídeos promocionais através da análise de exemplos reais;
 
2. Da teroia à prática
- Criação de um vídeo promocional eficaz através do uso de um smartphone, com tratamento posterior numa ferramenta de edição de vídeo;
 
3. A promoção
- Introdução à promoção de vídeos no Facebook).
Metodologia 
Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões de forma síncrona/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos da formação e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.
 
Todos os módulos terão atividades individuais e/ou em grupo para investigação e estudo dos temas, consolidação de conhecimentos e prática dos temas abordados em sessão.
 
Destinatários
Este curso destina-se a profissionais ligados à área do marketing e comunicação na internet (gestores de redes sociais, online marketers, gestores de produto, entre outros).
Pré-requisitos
Sendo um curso online, necessitará de um computador com ligação à internet, webcam e microfone, bem como de:
- Conhecimentos gerais da rede social Facebook
- Ter um smartphone com câmara de filmar
Formadores
António Cálem - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter