Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Google Analytics - Métricas e KPIs mais importantes
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Custo:
85 €
Data de início:
2020-02-29
Data de fim:
2020-02-29
Duração(h):
8
Horário:
Sábados
   09:00 às 13:00
e das 14:00 às 18:00
Inscrever...
Se queres gerir uma marca/organização/empresa no negócio online, precisas de responder as seguintes questões: como medir?; o que medir?; quais os objetivos? Toma decisões estratégicas, transformando informação em conhecimento! Se queres gerir, tomas as decisões!

Este curso está integrado na FORMAÇÃO AVANÇADA EM MARKETING DIGITAL. Conheça este percurso formativo profissionalizante completo e participe nos temas práticos que mais lhe interessam!

LOCAL: Edifício dos Congregados da Universidade do Minho, Avenida Central, Braga.

Preços do Curso:
85,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
95,00€ Valor para outros participantes

Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt
Objetivos
No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:  
 
- Compreender como utilizar as ferramentas da Web Analytics;
- Conhecer e utilizar o "tracking";
- Conhecer e configurar a plataforma da Google Analytics;
- Gerar relatórios e dashboards.
 
Conteúdos Programáticos
  • História e evolução das ferramentas de Web Analytics
  • Como funciona o "tracking" e como é medida uma página/sessão/utilizadr no Google Analytics
  • Tipos de Websites (lead, e-commerce, suporte, rich media)
  • Vista geral da plataforma do Google Analytics
  • Configuração no Google Analytics (Conta; Utilizadores; Propriedades; Vistas;Objetivos)
  • Relatórios padrão
  • Dashboards
  • Exercícios
Formadores
Jorge Cunha
Fundador e Sénior Partner da IT TechBuZ, consultora especializada em projetos e prestação de serviços de Corporate Analytics &Metrics relacionados com a indústria digital.
Possui uma extensa experiência na formação, consultoria e implementação de projetos associados à componente de análise e medição do Marketing Digital.
Graduado pela University of British Columbia com o diploma de "Achieving Award of Web Analytics “é ainda certificado pela Google Analytics Academy em “Analytics Individual Certified” desde 2010.
Orador convidado em vários seminários, conferências e workshops na abordagem do tema específico da medição do Marketing Digital e melhores práticas de análise e monitorização.
Nos seus mais recentes projetos nesta área, tem vindo a liderar e partilhar conhecimento com diversas empresas, marcas e organizações, nomeadamente: ANACOM, Brisa, Via Verde, Media Capital Digital, BMW, Montepio Crédito, Hyundai, Prosegur, entre outras.
 
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter