Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Relações Públicas no Digital
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
A Definir
Data de fim:
A Definir
Duração(h):
18
Horário:
Segundas, Quartas
   das 19:00 às 22:30
Inscrever...
Como é que existem marcas que nos contam histórias comoventes e apaixonantes, e outras que nos deixam indiferentes? Como é que as notícias chegam aos portais noticiosos? Como é que celebridades e influencers aparecem com determinados produtos?
 
Muitas vezes desaproveitada ou até desconhecida, relações públicas é uma poderosa ferramenta no mundo digital para ajudar a fazer florescer o seu negócio online.
 
Ao longo do curso "Relações Públicas no Digital" vai aprender a contar histórias para diferentes públicos e com diferentes perspetivas para maximizar a sua presença e impacto no digital.
 
 
Local de realização do curso:
Braga  (TecMinho - Edifício dos Congregados da Universidade do Minho - Avenida Central, n.º 100)
 
 
Preços do Curso:
170,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
180,00€ Valor para outros participantes

 
Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt.
 
Objetivos
No final do curso, os formandos serão capazes de:
- Aprender a potenciar a sua marca ou negócio através das várias técnicas de Relações Públicas;
- Conhecer e discutir as várias técnicas de Relações Públicas em contexto real.
Conteúdos Programáticos
1. Introdução às Relações Públicas
- O que é Relações Públicas;
- Importância do storytelling nas Relações Públicas;
- Relações Públicas no Marketing (alinhamento estratégico da comunicação).
 
2. Assessoria de Imprensa
- O que é a Assessoria de Imprensa;
- Como lidar com os media:
  • Como fazer pitches (importância do ângulo na história);
  • Criação de comunicados de imprensa;
  • Clipping.
- Media training: o que é e como fazer?
 
3. Influencers
- A evolução do conceito de ‘celebridade’;
- A importância dos influencers nas relações públicas;
- Os tipos de influencers.
 
4. Social Media
- Social media marketing;
- A importância das redes sociais nas relações públicas (análise de cada rede social).
 
5. Gestão de Crises
- O que é uma crise;
- Papel de um relações públicas na gestão de crises.
Destinatários
Todas as pessoas interessadas e/ou profissionais pela temática de Marketing Digital e/ou Comunicação Estratégica e pessoas com negócios digitais.
Formadores
Sofia Oliveira | Comunicadora desde sempre, formada em Ciências da Comunicação com especialização em Relações Públicas e Publicidade pela Universidade do Minho. Trata Relações Públicas por "tu" desde 2012. Desde 2014 que está dedicada à comunicação da Josefinas, a marca de calçado portuguesa, onde é a atual responsável de Comunicação e Marketing.
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter