Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
CRM - Customer Relationship Management - Cuide dos seus Clientes
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
A Definir
Data de fim:
A Definir
Duração(h):
12
Horário:
Segundas, Quartas
   das 19:00 às 22:00
Inscrever...
CRM -  Combine Estratégia & Tecnologia para comunicar, aproximar e reter clientes!  
 
A procura de estratégias inovadoras e eficazes para a conquista e retenção de Clientes tornou-se o principal foco de atenção de qualquer organização. Neste sentido, as ferramentas de apoio à gestão como o CRM, tornaram-se fundamentais para o sucesso empresarial.  
 
Todavia, o CRM é muito mais do que um simples software informático, é sobretudo uma filosofia de negócio que envolve toda a empresa. Esta inovadora estratégia de negócio fomenta as relações duradouras entre a organização e os seus clientes, sendo uma ferramenta de criação de valor inestimável.  
 
O potencial do CRM constitui-se como mais-valia no apoio à tomada de decisão sobre a gestão da carteira de clientes, permitindo desenvolver uma atitude proativa na relação com o cliente, antecipando inclusive as suas necessidades.  A análise de diferentes casos práticos e a construção de um Plano de Ação no decorrer das sessões irá apoiar a consecução dos objetivos.
 
 
LOCAL DE REALIZAÇÃO: Edifício dos Congregados da Universidade do Minho, Avenida Central, Braga.
 
Preços do Curso:
120,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
130,00€ Valor para outros participantes

Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt
Objetivos
No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:
 
- Conhecer ferramentas de CRM existentes em opensource;
- Conhecer diferentes soluções de CRM existentes e de que modo lhe podem ser úteis;
- Compreender quais as componentes essenciais para arquitetar um modelo CRM para a sua empresa.
Conteúdos Programáticos
- Marketing Relacional entre organizações e empresas
- Marketing Relacional com os consumidores
- Comunicação H2H
- O CRM, motor do relacionamento
- Análise de plataformas CRM
- Exemplos de implementação de plataformas CRM
Metodologia 
A formação será eminentemente ativa e prática, estando planeado um roteiro pedagógico de dupla vertente:
- Uma abordagem reflexiva e conceptual das temáticas, com discussão e desenho de planos de ação;
- e uma tecnológica, voltada para a exploração de algumas soluções informáticas open source para a facilitação de mudanças ao nível da Comunicação Digital, CRM e e-Commerce.
 
Formadores
ANTÓNIO XAVIER. MBA Executivo em Marketing (EGP). Licenciatura de Gestão de Marketing (IPAM). Formador certificado desde 1996. Docente no ISVOUGA. Possui mais de 25 anos de experiência na área comercial em diversos setores de atividade. Durante o percurso profissional acumulou funções de formador e consultor estando atualmente dedicado exclusivamente às funções de formador e consultor em Gestão e Marketing, Gestão de E-Marketing e E-Commerce,e no  Desenvolvimento de diferentes Projetos de Internacionalização.
 
NELSON DIAS. Formado em Ensino. Formador e Consultor em mais de 50 empresas do Norte do país. Docente no Instituto Politécnico de Viana do Castelo durante 6 anos. Web master e Designer no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e na Universidade do Minho durante 5 anos. Director Geral da Digitalspecies, Lda.
 
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter