Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Elaborar um Plano de Negócios - passo a passo
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
A Definir
Data de fim:
A Definir
Duração(h):
24
Horário:
Dia(s) da semana a definir,
   das 19:00 às 22:00
Inscrever...
A Elaboração de um Plano de Negócios para a empresa permite:
- Reflexão Estratégica da empresa;
- Planeamento das Ações a serem tomadas;
- Alinhamento da organização em torno de objectivos comuns e bem definidos;
- Identificação dos principais riscos e planeamento da prevenção dos mesmos;
- Disponibilização de informação sobre a viabilidade e rentabilidade do negócio.
 
Local de realização do curso:
 
Braga  (TecMinho - Edifício dos Congregados da Universidade do Minho - Avenida Central, n.º 100)
 
Possibilidade de realização da formação noutros locais e horários desde que o número de inscrições permita a constituição de um grupo.
 
Preços do Curso:
185,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
200,00€ Valor para outros participantes

Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt
Objetivos
No final da formação, os formandos deverão ser capazes de:  
 
- Desenvolver uma Ideia de Negócio e Posicionamento de Mercado;
- Estimar a dimensão do mercado e projetar volume de vendas;
- Estruturar Ideia / Projeto / Produto / Serviço;
- Definir a Estratégia Comercial e de Marketing;
- Definir a Gestão e Controlo do Negócio;
- Definir o Investimento/necessidades de financiamento;  
- Elaborar Projeções financeiras;
- Proceder à Avaliação da sustentabilidade do negócio;
- Procurar e conhecer os programas de financiamento.
Conteúdos Programáticos
1 - Ideia de Negócio e Posicionamento de Mercado
2 - Estimar a dimensão do mercado e projetar volume de vendas
3 - Estruturar Ideia / Projeto / Produto / Serviço
4 - Estudo de Viabilidade Económica e Financeira
5 - Estratégia Comercial e de Marketing
6 - Gestão e Controlo do Negócio
7 - Investimento/necessidades de financiamento
8 - Projeções financeiras e Viabilidade de Negócio
Destinatários
Todos os potenciais interessados em criar o seu próprio negócio/empresa ou melhorar o já existente.
Formadores
António Araújo. Consultor e Formador de PME nas áreas da Gestão e do Empreendedorismo. Responsável de uma empresa de consultoria e serviços na área da gestão e finanças.
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter