Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Pedagogias e-learning

Os nossos e-cursos têm adoptado metodologias ligadas ao construtivismo, através da utilização de técnicas pedagógicas ativas que procuram ter em conta os estilos de aprendizagem dos formandos (e a pedagogia relacionada com a educação de adultos – andragogia).

As metodologias utilizadas têm como base o princípio de que o conhecimento é construído através da experiência, sendo a aprendizagem um processo ativo (tanto para os formadores como para os formandos).

O formando adota um papel ativo como produtor de conhecimentos, desenvolvendo trabalhos, fazendo pesquisas, fornecendo links de interesse, publicando documentos, contribuindo para enriquecer a base de conteúdos dos cursos. O que o formando aprende e com que amplitude usa esse conhecimento, competência ou estratégia, é função do contexto de utilização e muito especialmente das interações com o formador.

De acordo com as estratégias de formação e-Learning definidas pela TecMinho, o formador é também um agente ativo do processo e é neste contexto incentivado a aprender novas abordagens ao ensino/aprendizagem, desenvolvendo planos de aprendizagem colaborativa e promovendo a criação de comunidades de prática.

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter