TecMinho 30 Anos Mini-site
Oportunidades TecMinho
APCER Certificados da Qualidade
Marketing

Sendo o marketing a área privilegiada de contacto com os consumidores, seja para determinar os produtos e serviços que lhes poderão interessar, seja para a definição de estratégias a utilizar para a promoção dos mesmos, propomo-nos, através de consulta, apoiar soluções relacionadas com os seguintes aspetos:

  • Faz sentido criar uma marca? Como desenvolver esse processo?
  • Como definir o marketing-mix da empresa / organização?
  • Estou a dirigir a minha atividade de comunicação de forma adequada? Como posso melhorá-la?
  • Estou a apostar nos clientes certos? Como posso diagnosticar este processo?
  • Como definir um plano de ação no dominio do marketing?
  • Faz sentido ter um plano de marketing? A sua estrutura é igual para todas as empresas / organizações? Qual a estrutura adequada para o meu negócio?
  • Como recolher informação junto do mercado?
  • Posso copiar o que os outros fazem? Já ouvi falar em coisas como benchmarking e outras - faz sentido para o meu negócio?
  • Como integrar o marketing com as vendas e conseguir melhor desempenho de ambos?
  • Como posso saber qual é o retorno do investimento em marketing? 
  • Quais os resultados que posso esperar de ter das atividades de marketing?
  • Vou colocar um responsável de marketing na minha empresa. O que posso exigir dele? Quais as tarefas que lhe posso atribuir? Que benefícios traz ter alguém responsável de área de marketing quando a agência de comunicação com a qual trabalho faz isso tudo? Como integrar o seu trabalho com o trabalho de departamento comercial?
  • O volume das vendas está a diminuir. Como é que marketing me pode ajudar nesse assunto?
  • A minha empresa trabalha com vários tipos de clientes. Como posso formular uma proposta de valor para cada tipo de cliente e comunicá-la de forma eficaz?
  • Como é que o departamento de marketing pode fazer acompanhamento de mercado (concorrentes e tendências)?

 

MARKETING INTERNACIONAL: 

  • Qual o papel de marketing na internacionalização da minha empresa?
  • Como escolher os mercados para internacionalização?
  • Qual o segmento do mercado que devo trabalhar num determinado mercado estrangeiro?
  • Quais os parceiros de distribuição que precisarei para vender nos mercados estrangeiros?
  • Qual a estratégia de marketing internacional a utilizar?
  • Como entrar num mercado estrangeiro?

 

ESPECIALISTAS:

António Xavier.

MBA Executivo em Marketing (EGP). Licenciatura de Gestão de Marketing (IPAM). Formador certificado desde 1996.Docente no ISVOUGA. Possui mais de 25 anos de experiência na área comercial em diversos setores de atividade. Durante o percurso profissional acumulou funções de formador e consultor estando atualmente dedicado exclusivamente às funções de formador e consultor em Gestão e Marketing, Gestão de E-Marketing e E-Commerce, e no Desenvolvimento de diferentes Projetos de Internacionalização.

 

Marcar consulta

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
Subscrever
 
TecMinho no Twitter