Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
INTERLACES - Estadias de Intercâmbio Empresarias entre a Galiza e o Norte de Portugal

O que é?

Um programa de estadias de intercâmbio empresariais realizado através do projeto Interreg LACES – Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social em que sócios/dirigentes de entidades da economia social, de empresas enquadradas no âmbito da inovação e empreendedorismo social ou de empresas que integrem no seu core business dimensões de impacto social e/ou ambiental, com sede social no Norte de Portugal, se deslocam durante 3 dias à Galiza para partilhar conhecimentos e experiências com outras entidades/empresas da economia social do mesmo setor de atividade ou de outros setores. E ainda em que entidades/empresas da economia social de qualquer setor instaladas no Norte de Portugal recebem durante 3 dias sócios/dirigentes de entidades/empresas da economia social do mesmo ou de outro setor da Galiza.

 

Fases:

i. Seleção das entidades/empresas em Portugal;
ii. Matching com as entidades/empresas da Galiza;
iii. Desenvolvimento dos programas específicos com as entidades/empresas selecionadas;
iv. Definição das datas do intercâmbio;
v. Assinatura do acordo;
vi. Realização e acompanhamento do intercâmbio;
vii. Avaliação do programa de intercâmbio.



Para quem?

• Entidades da economia social, empresas enquadradas no âmbito da inovação e empreendedorismo social ou empresas que integrem no seu core business dimensões de impacto social e/ou ambiental, em que um sócio/dirigente esteja disponível para participar num programa de intercâmbio na Galiza durante 3 dias;
• Com sede social no Norte de Portugal, sendo incentivada a participação de candidaturas feitas por entidades/empresas com ligação à Universidade do Minho;
• Disponibilidade para receber uma entidade/empresa da economia social da Galiza num programa de intercâmbio semelhante de 3 dias nas suas instalações;
• Situação regularizada perante a Finanças e a Segurança Social.



Tipologias

Serão selecionadas seis entidades/empresas emissoras, que vão realizar o intercâmbio transfronteiriço na Galiza, e seis entidades/empresas recetoras, que irão acolher as entidades/empresas da Galiza que se vão deslocar a Portugal. As entidades/empresas podem candidatar-se apenas recetoras ou simultaneamente como emissoras e recetoras.



Quando?

O programa de estadias de intercâmbio irá realizar-se entre setembro e dezembro de 2019.



Como se candidatar?

Preenchimento de um Formulário de Candidatura disponível apenas em formato online até às 23h59m do dia 15 de junho de 2019.



Apoios previstos no programa?

As empresas selecionadas como emissoras para irem à Galiza receberão um apoio de deslocação para os três dias da visita no valor de 500 euros.

Às empresas selecionadas para a realização do intercâmbio, seja como recetoras seja como emissoras, será disponibilizada uma bolsa de consultoria, coordenada por um dos parceiros do projeto LACES, que visa facilitar e potenciar os resultados do programa.



Informações adicionais?

Pode qualquer informação ou esclarecimento adicional sobre o programa de estadias de intercâmbio pode contatar a coordenação do projeto LACES na TecMinho através do endereço:
laces@tecminho.uminho.pt

 


O projeto LACES – Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social é cofinanciado a 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no âmbito do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

 

 Formulário de Candidatura

 

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter