Como comunicar a minha investigação? Workshop realizado pela TecMinho ajudou a responder! 2017-12-11

A TecMinho realizou, no mês de Novembro, a 1ª edição do “From Geek to Easy Speak”, um workshop de comunicação de ciência e tecnologia direcionado para os investigadores da UMinho, realizado no âmbito do projeto Restartup.

O principal foco desta iniciativa foi fornecer ferramentas aos investigadores, de modo a desenvolverem as suas capacidades comunicativas, no que respeita aos resultados da sua investigação.

O programa englobou a exposição de conteúdos em sessões teóricas e práticas, permitindo aos investigadores não só adquirir conhecimentos teóricos, mas também refletir sobre a sua experiência, treinar técnicas de comunicação e apresentação em sessões práticas, e intervir em processos de avaliação.

Segundo os participantes, este tipo de eventos é muito importante para os nossos investigadores conseguirem comunicar de forma mais eficaz o que de mais inovador se faz em Ciência na UMinho, o que ajudará certamente a otimizar o estabelecimento de parcerias com empresas, investidores, e outras universidades.

Após o sucesso desta 1ª edição, fica em aberto a realização de mais edições.

Testemunhos:

“O workshop superou todas as expectativas de uma forma muito positiva.”

“Considero que, como investigador, o programa veio complementar e preencher certas necessidades/competências que o meu perfil profissional não possuía. Achei muito interessante. Parabéns!”

“Ótimo workshop, ótimas discussões…”

“Excelente iniciativa e organização. O formato com menor número de pessoas e com dinâmicas de interação fez com que o grupo se sentisse à vontade para participar em tudo. Curso muito coerente no que se propôs e de intenso caracter construtivo tanto profissional, quanto pessoal.”

Consulte todas as informações aqui