Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
TecMinho representada num dos mais importantes partnering events na área da Saúde - BioFIT 2017 2017-11-30

No decorrer dos dias 28 e 29 de Novembro, a TecMinho esteve representada na 6.ª edição do evento BioFIT (Estrasburgo), um dos principais partnering events a nível europeu na área da saúde e biotecnologia. O evento organizado pela Eurosanté junta anualmente mais de 1200 participantes e mais de 800 organizações de 30 países diferentes, quer europeus quer internacionais, como é o caso da Coreia do Sul e do Japão, num espaço de partilha de experiências, networking e, principalmente, de estabelecimento de parcerias para promover a translação de resultados de investigação para o mercado de forma eficaz e sustentável.

A convite da organização, Marta Catarino, diretora do departamento de Transferência de Tecnologia da TecMinho, moderou um painel sobre os desafios da avaliação de oportunidades de licenciamento de resultados de investigação em ciências da saúde, sessão que contou com um painel de excelência: Pascal Neuville da Domain Therapeutics (França), Johan Cardoen, diretor de Transferência de Tecnologia do VIB - centro de investigação de renome na área das ciências da saúde (Bélgica), Georgia Gliki da LifeArc (conhecido anteriormente como MRCT - Interface do Conselho de Investigação Médica do Reino Unido) e Beat Steffen, Diretor da Novartis Investment Fund. O painel discutiu a importância dos fundos de prova de conceito, os fatores-chave de sucesso no lançamento de novas empresas de base tecnológica e detalhou o processo de tomada de decisão entre licenciamento e criação de novas empresas em fases iniciais de desenvolvimento.

A TecMinho esteve, também, representada por Rui Sousa, técnico de Transferência de Tecnologia, que apresentou duas tecnologias promissoras da UMinho na área do diagnóstico das doenças infecciosas e das doenças neurodegenerativas. Foi, ainda, promovido o nanomedTAB, atualmente concentrado em nanomedicina, mas que brevemente, irá ser alargado para a área da Saúde em geral. Neste sentido, foram trabalhadas novas colaborações para a expansão da sua abrangência geográfica, à região alsaciana de França e dados os primeiros passos, para uma colaboração com a Coreia do Sul.
 

Marta Catarino na 6.ª edição do BioFIT2017

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter