Projeto vai criar perfil de Consultor de Turismo Acessível 2017-11-17
 A TecMinho esteve presente na 1.ª reunião transnacional do projeto "TAD - The Ability Advisor", que decorreu de 9 a 10 de novembro em Bruxelas. Financiado pelo programa Erasmus +, o projeto europeu pretende criar o perfil profissional de um "Ability Advisor/Consultor de Turismo Acessível" para ajudar as PME a desenvolverem a sua atividade e serviços no âmbito do turismo acessível para todos.

Para melhorar o acesso à formação e qualificações para todos, o projeto irá lançar um recurso educacional aberto, e será amplamente divulgada entre as entidades de Educação e Formação Profissional (EFP) e outras partes interessadas, tanto a nível local, nacional e europeu.

A parceria conta com entidades provenientes de quatro países: Lituânia (Public institution Panevezys Labour Market Training Centre), Bélgica (European Network for Accessible Tourism non-profit association - ENAT), Itália (Bluebook s.r.l., e ENGIM - Piemonte Vocational Training Organisation) e Portugal (TecMinho).

Mais informação sobre o projeto disponível aqui.

Grupo de parceria - projeto TAD

Co-financiado pelo programa Erasmus+