Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Centro e-Learning da TecMinho desenvolve plataforma e-learning para ARCTEL em Moçambique 2016-03-08

Uma delegação do Centro e-learning da TecMinho esteve em Moçambique a instalar e configurar uma plataforma para ensino a distância que irá ser utilizada no âmbito do Centro de Formação da ARCTEL, a rede de autoridades reguladoras de telecomunicações dos Países da CPLP. A missão foi realizada em conjunto com o regulador Português de telecomunicações, a ANACOM.

Este primeiro passo do projeto de parceria da TecMinho com o Centro de Formação da ARCTEL irá potenciar o desenvolvimento articulado de ofertas de cursos presenciais em países da CPLP, com uma extensão na plataforma e-learning durante 2016.

Assim, formandos e formadores dos cursos promovidos pelo Centro de Formação ARCTEL poderão continuar a estabelecer comunicações educativas a distância, após a realização dos cursos em modalidade face a face, o que propiciará melhores aprendizagens e resolução de problemas.

A missão de preparação da plataforma e-learning prolongou-se por uma semana em Maputo. Além de incluir a configuração e instalação da plataforma em servidor do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM), a equipa da TecMinho (Ana Dias e Inácio Menezes), em articulação com o representante da ANACOM, João Chaves, realizaram dois workshops com técnicos e dirigentes do INCM, dedicados a temas de e-learning e sua implementação no âmbito das atividades da ARCTEL.

A delegação da TecMinho teve, ainda, oportunidade de reunir com a Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane, abrindo a possibilidade ao estabelecimento de um protocolo e estudo do Panorama e-learning em Moçambique.

 Equipa TecMinho com ARCTEL em Moçambique

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter