Novas metodologias criativas de apoio integram 10.º IdeaLab 2013-10-24

Pela primeira vez, a 10ª edição do IdeaLab (iniciativa promovida pela TecMinho em parceria com Departamento de Produção e Sistemas da Universidade do Minho) incluiu uma Sessão de Ideação, realizada nos dias 22 e 23 de outubro na Feira StartPoint@UM.

A criação desta sessão de ideação teve como objetivo principal auxiliar 20 ideias negócio e 40 promotores pré-selecionados para a 10.ª edição do IdeaLab na validação do respetivo modelo de negócio. Para tal, os promotores provenientes de diversas áreas do conhecimento foram convidados a explorar os seus modelos de negócio através da utilização de metodologias e ferramentas criativas assentes em Lean Canvas, Mapas de Personas e de Empatia, e Produto Mínimo Viável.

Após esta sessão, foram selecionadas 15 ideias de negócio e 34 promotores que, ao longo de um período de 4 meses, terão acesso ao apoio de uma equipa de consultores especializada, a qual, para além de incentivar o desenvolvimento na aquisição de atitudes e competências empreendedoras cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho, ajudará e apoiará os promotores a testar o potencial e o desenvolvimento das suas ideias de negócio, tendo como base a elaboração de um plano de negócios.

As áreas de conhecimento abrangidas nesta sessão de ideação inclui Arquitetura, Biotecnologia, Bioengenharia, Comunicação de moda, gráfica e multimédia, Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia Têxtil, Informática, Negócios Internacionais, Podiatria e  Psicologia.

Clique aqui para mais informação sobre o Idealab.

Fotos da Sessão de Ideação