1ª Edição do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio premeia ideias inovadoras 2009-03-25

Decorreu no passado dia 20 de Março no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, a Sessão Final do Concurso de Ideias de Negócio – SpinUM, evento que apurou os premiados em duas categorias: ‘Ideias de Negócio’ e Plano de Negócios’.

Na categoria ‘Ideias de Negócio’ os participantes finalistas foram João Vilaça, Maria do Céu Taveira, Nino Pereira, Paulo Silva, Simão Soares e Teresa Barroso. Na categoria ‘Plano de Negócios’ as empresas apuradas para a final foram a Codevision, Lda., Golden Number, Lda. e WeAdapt - Inclusive Design and Engineering Solutions, Lda.

Após a apresentação das ideias a concurso, o júri do SpinUM, composto por João Pereira (Inovcapital), Carlos Remísio (Vima Angels), Avelino Pinto (Spinpark) e Marta Catarino (TecMinho), atribuiu os 1º e 2º prémios nas Categorias ‘Ideia de Negócio’ e ‘Plano de Negócios’.

O 1º Prémio na Categoria de ‘Ideia de Negócio’ foi atribuído ao projecto “iSurgical 3D System Pectus Excavatum” dos promotores João Vilaça, António Marques Pinho, Jorge Correia Pinto e Jaime Fonseca, tendo sido premiado com o 2.º lugar na Categoria de ‘Ideia de Negócio’ o projecto “ID Vet” cuja promotora é Teresa Barroso.
A WeAdapt - Inclusive Design and Engineering Solutions, Lda. ganhou o 1º Prémio na Categoria de ‘Plano de Negócios’, enquanto que o 2º prémio na Categoria de ‘Plano de Negócios’ foi atribuído à Codevision, Lda.

A primeira edição do Concurso de Ideias de Negócio – SpinUM, cuja fase de candidaturas decorreu entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009, dirigiu-se a toda a comunidade da Universidade do Minho (investigadores, bolseiros, alunos de qualquer nível de ensino e ex-alunos), pretendendo premiar e apoiar as ideias de negócio mais inovadoras e com mais elevado potencial comercial em qualquer domínio científico ou tecnológico.

Galeria de Fotografias do Evento:

2.º Prémio

Júri do SpinUM