Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
TecMinho reforça aposta na Indústria 4.0 2018-06-12

Só no último mês, a TecMinho organizou e participou em três eventos sobre a Indústria 4.0. A 17 maio teve lugar o Match@Indústria4.0, a 1 de junho o evento CompetIND4.0 e no dia seguinte a "Indústria 4.0 para Leigos Entusiastas" no Greenfest.

Há assim uma aposta crescente na já considerada quarta revolução industrial. Prova disso, são estes três eventos que vão ao encontro da missão da TecMinho em três áreas distintas: a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais; a adequação da capacitação dos recursos humanos como resposta às necessidades atuais da indústria; e ainda a promoção da tecnologia como meio de sustentabilidade.

O primeiro evento teve lugar a 17 de maio – o Match@Indústria4.0. A iniciativa organizada pela TecMinho, e cofinanciada pelo projeto U.Norte Inova, no âmbito do Norte2020, permitiu debater as prioridades e necessidades tecnológicas no setor da Indústria 4.0 e promover a aproximação entre a academia e a indústria, servindo de rampa de lançamento para futuros projetos colaborativos.

No dia 1 de junho, a TecMinho participou também no evento CompetIND4.0, que teve como principal objetivo identificar e caracterizar as competências necessárias para os profissionais envolvidos na Indústria 4.0.

Em conjunto com o Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S), a TecMinho organizou ainda, no dia 2 de junho, a mesa redonda "Indústria 4.0 para Leigos Entusiastas" no Greenfest. Neste evento, foram apresentados alguns trabalhos desenvolvidos na área da Indústria 4.0, promovendo a discussão de como as tecnologias podem contribuir para a sustentabilidade.

A Indústria 4.0, termo que representa a quarta revolução industrial, promete revolucionar a indústria como a conhecemos, reduzindo custos, otimizando a utilização de recursos e aumentando a capacidade produtiva.

 

Match@Industria4.0_1
 
Match@Indústria4.0_2
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter