Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Empreendedorismo, Ambiente e Economia Social em debate na Universidade do Minho 2018-05-14

No âmbito do projeto LACES – Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social, a TecMinho organiza dia 5 de junho o Seminário “Empreendedorismo, Ambiente e Economia Social”. A iniciativa decorre no auditório do Instituto para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho, em Braga.

Como Impulsionar o Futuro através da Economia Social? É com este mote que o evento pretende divulgar o campo da Economia Social e a sua relação com a Inovação e o Empreendedorismo Social, colocando o foco também no Ambiente.

A programação do seminário conta, neste âmbito, com a apresentação de uma Agenda Setorial do Ambiente por Américo Mendes (Universidade Católica do Porto) e Paulo Mourão (Universidade do Minho). Esta agenda foi elaborada para o projeto LACES com o intuito de fazer uma análise dos setores Social e Ambiental na Eurorregião da Galiza e Norte de Portugal.

Antes de ser dada a conhecer a Agenda, o seminário inicia com a apresentação do Projeto Laces por Alba Paz Boubeta (Subdirectora Xeral de Economía Social da Xunta de Galicia), à qual se segue uma sessão sobre Empreendedorismo e Economia Social em Portugal, dinamizada por Cristina Parente (Universidade do Porto).

O seminário pretende dar também a conhecer o trabalho realizado por algumas empresas e instituições do Setor Social e do Ambiente. A iniciativa encerra assim com um debate moderado por Marta Catarino (TecMinho) sobre Empreendedorismo e Oportunidades de Negócio no Ambiente e na Economia Social, que conta com Tiago Miranda (Instituto para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho), Liliana Ribeiro (Incubadora Regional de Inovação Social), Margarida Cruz (Fruta Feia) e Luís Sousa (Biorumo).

A iniciativa destina-se a todos os potenciais interessados no aprofundamento e partilha de conhecimentos sobre Ambiente, Inovação, Empreendedorismo e Economia Social. A TecMinho através da organização deste seminário pretende, para além de promover a Economia Social, contribuir para o reforço do ecossistema de empreendedorismo na região.

 

Programa e Inscrições:

A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.

Aceda ao programa completo aqui.

Esta iniciativa está englobada no Projeto LACES, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do programa INTERREG.

 

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter