Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Entidades de Educação/Formação Profissional colaboram com Plataforma online VET2B 2018-05-07

Integrado no projeto europeu Eramus + "VET to Business: an innovative business platform for VET”, a TecMinho dinamizou uma reunião de trabalho com alguns atores-chave em Educação/Formação Profissional em Braga para melhor preparar a futura plataforma online VET2B. Esta plataforma irá promover a cooperação entre entidades de Educação/ Formação Profissional e as empresas através de trabalhos práticos e reais de alunos/formandos.

Nesta sessão, foi apresentada a primeira versão da plataforma online VET2B desenvolvida no âmbito deste projeto com o intuito de recolher contributos daqueles que serão os potenciais utilizadores, por forma a incorporá-los ainda na fase da sua conceção, aumentando a sua utilidade e eficácia futura.  A sessão de trabalho contou com a presença de representantes da Escola Profissional de Braga, da Profitecla - Braga, do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, e do Centro de Formação Profissional de Braga do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Pretende-se que a plataforma VET2B promova a cooperação entre entidades de Educação/ Formação Profissional e as empresas, de uma forma prática. Para tal, o objetivo será transformar as atividades desenvolvidas por alunos/formandos durante os seus cursos profissionais em serviços reais a prestar às empresas.

Integrada num projeto Erasmus+, a plataforma irá incluir ofertas das entidades de Educação e Formação Profissional de vários países: Itália, Lituânia, Letónia, Polónia e Portugal. Estas entidades divulgarão  serviços e produtos que os seus alunos poderão trabalhar nas suas atividades escolares/formativas e promover junto das empresas (ex: secretariado a um evento, criação de folhetos promocionais, etc.). As empresas poderão identificar necessidades de colaboração e propor serviços.

Agradecemos a presença e a participação das várias entidades envolvidas nesta sessão de trabalho!


Conheça o projeto em http://vet2b.eu/

 

Contactos:

Cristina Ribeiro

 

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter