Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Central-Topo
Match@Indústria4.0 potencia ligação entre Academia e Indústria 2018-05-09

No âmbito do Projeto U.Norte Inova, vai ter lugar um novo Fórum Match dedicado, desta vez, à Indústria 4.0. A iniciativa decorre no dia 17 de maio, no espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em Guimarães. O "Match: Indústria 4.0" visa debater as prioridades e necessidades tecnológicas no setor da Indústria 4.0 e promover a aproximação entre a academia e a indústria, servindo de rampa de lançamento para futuros projetos colaborativos.

O fórum inicia com uma apresentação das competências relacionadas com a Indústria 4.0 por parte das universidades integrantes do projeto: Universidade do Minho, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Universidade do Porto. Há, ainda, espaço da parte da manhã para a apresentação de casos de sucesso da colaboração Universidade-Indústria. A sessão matinal termina com um debate em formato de mesa redonda sobre os desafios e oportunidades da Indústria 4.0.

Na parte da tarde terão lugar reuniões bilaterais de “match making” Universidade – Empresa. O objetivo passa por selecionar previamente as empresas participantes, de forma a mapear as suas necessidades e interesses em áreas relacionadas com a Indústria 4.0. De acordo com essas necessidades e interesses, serão selecionados investigadores com competências correspondentes, proporcionando, assim, oportunidades de colaboração adequadas.

A iniciativa, que decorre entre as 9h e as 17h, tem, deste modo, como público-alvo indústrias e investigadores, bem como todos aqueles que tenham interesse em perceber como tecnologias relacionadas com a Indústria 4.0 podem ser aplicadas quer em pequenas, quer em grandes empresas.

A participação é gratuita e as inscrições para a sessão de apresentação de casos de sucesso e debate sobre boas práticas e para as sessões de “match making” devem ser realizadas aqui

Aceda ao programa completo aqui.

Esta iniciativa é integrada no ciclo de eventos Match, organizados no âmbito do projeto U.Norte Inova e co-financiada pelo Norte2020.

 

 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter