Primeira Edição dos DermoDays arranca com dois eventos 2018-04-06

A primeira edição dos DermoDays, ciclo de eventos promovido pelo Projeto DermoID, arranca a 18 de abril com um Workshop em Dermocosmética, no Auditório 0.03 da Escola de Engenharia II da Universidade do Minho (Campus de Azurém). No dia seguinte, terá lugar um OpenDay na empresa Interhigiene.

O Workshop em Dermocosmética, com início às 14h, conta na sessão de abertura com Rui Sousa (TecMinho), Aldo Costa (Interhigiene) e Andreia Gomes (Universidade do Minho). Ao longo da tarde, serão apresentadas as linhas de Investigação e Desenvolvimento do Projeto DermoID: "Microcápsulas fotocatalíticas para libertação controlada de compostos por ativação solar", "Compostos naturais como agentes antimicrobianos", "Desenvolvimento de bionanossistemas para aplicações tópicas", e "Microencapsulação reativa de proteínas e enzimas e as suas possíveis aplicações biotecnológicas".
O workshop termina com uma apresentação do Campus do Mar, seguida de um período de networking.
Para aceder ao programa completo clique aqui.

A participação no Workshop em Dermocosmética é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.

No dia 19 de abril, tem lugar um OpenDay na Interhigiene. A empresa abre as portas à comunidade em dois momentos na parte da manhã. O evento consiste numa apresentação da Interhigiene, assim como numa visita às instalações da empresa e numa amostra de produtos.

A participação no OpenDay é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.

Estas duas iniciativas marcam o início de um ciclo de ações promovidas pelo DermoID, um projeto promovido pela Universidade do Minho, a Interhigiene e a TecMinho. A ação conjunta visa a criação de um Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em Dermocosmética de referência em Portugal, com especial foco na descoberta de novas aplicações de componentes marinhos e a sua incorporação em produtos desta natureza.

O Projeto DermoID, financiado pelo Norte2020, alia o conhecimento da Universidade do Minho em materiais, sistemas biológicos e compostos bioativos, com a experiência na gestão da inovação da TecMinho e a experiência industrial da Interhigiene.

Para mais informações, contacte-nos:

Rui Sousa