Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Aprender a Vender com Confiança – Nova Edição
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
A Definir
Data de fim:
A Definir
Duração(h):
12
Horário:
Segundas, Quartas
   das 19:00 às 23:00
Inscrever...
'Indispensável. Motivadora. Estratégica. Dinâmica. Eficaz. Objectiva. Enriquecedora. Participativa. Muito útil. Mais-valia profissional.' Estes comentários são um pequeno resumo dos testemunhos finais das duas primeiras edições.
Quer aprender a vender com confiança e aumentar as vendas? Precisa de melhorar a sua comunicação com os clientes? Quer melhorar a coordenação de atividades/equipas de marketing e comercial? Então não perca este curso.  
O processo formativo a desenvolver neste curso será focalizado na criação de valor, através da promoção do desenvolvimento de competências comerciais e de marketing, bem como de competências práticas de comunicação e coordenação, criando condições para que funcione para cada gestor, quadro ou comercial, como um catalisador individual de um processo de mudança / melhoria na sua relação com os clientes (externos e internos), bem como na gestão e coordenação das actividades de marketing e comerciais, visando otimizar as vendas e, consequentemente os resultados das suas empresas ou instituições.
 
Destinado a gestores, quadros e comerciais, este curso inclui uma vertente de otimização de  processos comerciais e vendas, visando induzir uma mudança qualitativa na gestão do capital humano de áreas comerciais e técnicas.
 
Local de Realização da Formação:
Edifício dos Congregados da Universidade do Minho,  Avenida Central, Braga.
 
 
Preços do Curso:
120,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
130,00€ Valor para outros participantes

Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt
Objetivos
A intervenção visa promover e facilitar uma mudança atitudinal dos participantes, que irão obter um conjunto de competências, com foco na otimização do desempenho das funções comercial e de marketing, o que permitirá deste modo exponenciar as suas vendas e os resultados:
 
- Perspetivar o adequado desempenho de diferentes actividades que integram as funções de Marketing e Comercial;
- Aprender a recuperar clientes, a fazer prospeção comercial e angariar novos clientes;
- Aprender a vender com confiança e melhorar as vendas;
- Identificar comportamentos e atitudes que reforçam a relação com os clientes e a sua fidelidade;
- Sistematizar as actividades críticas nas áreas de Marketing e Comercial;
- Melhorar a coesão e a coordenação de actividades/equipas de marketing e comercial;
- Melhorar a comunicação com os clientes face às suas diferenças individuais;
- Estabelecer um compromisso de desenvolver e implementar um Plano de Ação Pessoal no que diz respeito às actividades de Marketing e Comercial.
Conteúdos Programáticos
1 - A Paixão de Vender - Sabe porque é/quer ser Vendedor?
- Sabe qual é o seu negócio?
- Quais são os seus objetivos pessoais?
- Sabe porque razão é/quer ser vendedor?
 
2 - Construir a base para vender com sucesso
- Qual é a sua atitude como Vendedor?
- Tem mentalidade de Vendedor ou de CEO?
- A importância da Análise SWOT pessoal
- A importância de ter um orçamento de tempo
- Fatores críticos de sucesso na atitude do Vendedor
 
3 - Metodologias de recuperação de clientes, de prospecção comercial e angariação de novos clientes
- O que é que requer o interesse de um Cliente?
- As diferentes fases e atividades de um processo de venda
- Fatores críticos de sucesso na recuperação de clientes
- Sistematizar processos de Prospeção e Qualificação de Prospects
 
4 - A importância de definir uma Estratégia, um Plano e um Orçamento de Marketing
- Análise SWOT às áreas de Marketing e Comercial: A base para definir uma Estratégia.
 
5 - Sistematização das atividades críticas nas áreas de Marketing e Comercial
- Otimizar processos de orçamentação e venda
- A importância do Planeamento e do Follow Up  na produtividade de um Comercial
- A importância da Gestão a Relação com o Cliente apoiada no sistema de CRM
 
6 - A importância de saber comunicar e de se sintonizar com o Cliente
- Identificar fatores críticos de sucesso na comunicação com o cliente
- Sistemas de percepção e representação do mundo.
  
7 - Otimização do Desempenho das Equipas de Marketing e Comercial
- Como é que um Líder de uma equipa Comercial, influencia os resultados da equipa  
- Implementar e monitorizar Indicadores Operacionais nas áreas de Marketing e Comercial
- Quais as perguntas que um Vendedor deve fazer a si mesmo?  
- O perigo da cristalização numa equipa Comercial e numa Empresa
 
8 - Estabelecer um compromisso/plano para a eficácia pessoal na aplicação dos conhecimentos desenvolvidos
- Plano de Ação - Compromisso pessoal para otimizar as vendas
Metodologia 
A proposta está focalizada na utilização da formação como um instrumento ao serviço da criação de valor para os participantes. No final haverá uma atividade individual de síntese pessoal, que inclui a perspectiva de aplicação das competências desenvolvidas à realidade profissional de cada um.
Serão utilizadas metodologias ativas de formação, nomeadamente sistematizações sobre os diferentes tópicos, instrumentos de auto-diagnóstico, visionamento e análise de vídeos , bem como análise de casos próprios da atividade empresarial.  
Formadores
António Ruivo.
Consultor e Formador na área de Estratégia, Desenvolvimento Organizacional, Análise e Otimização de Processos, Conceção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Liderança, Gestão de Equipas, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados (quer offline quer online). Desenvolve projectos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial e de Marketing (redefinindo estratégias comerciais visando melhorar as vendas), bem como na análise e reestruturação de sites empresariais numa perspectiva de redefinição do público-alvo, posicionamento e estratégia de comunicação, visando potenciar a capacidade de atracção de novos clientes e de novos nichos de mercado.
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter